Ações desenvolvidas na área de Assistência Social de São João Batista estiveram em evidência na última semana em Brasília. Na terça-feira (09), a secretária municipal de Assistência Social, Rúbia Tamanini, e a diretora de Proteção Social Básica, Márcia Giselle Amorim, apresentaram, no Ministério da Cidadania, os resultados preliminares do projeto piloto nacional “Auxílio-Inclusão”, que está sendo desenvolvido no município. Responsável pela redação do projeto, Andrea de Souza também integrou a comitiva.
A reunião contou com a participação do ministro João Roma, da secretária nacional de Assistência Social, Maria Yvelônia, o diretor nacional de Benefícios Assistenciais, André Veras, e o secretário especial do Desenvolvimento Social, Robson Tuma. Também participaram o secretário de Desenvolvimento Social de Santa Catarina, Claudinei Marques, e o adjunto, Daniel Netto Cândido, assim como a equipe técnica do Ministério e convidados.
No mesmo dia, foram relatados, no Ministério do Trabalho, as ações que estão sendo implementadas em conjunto com a classe empresarial para possibilitar o atendimento das cotas previstas na Lei Federal n° 8.213/1991. A comitiva batistense foi atendida pela secretária adjunta de Trabalho, Tatiana Severino de Vasconcelos, e equipe.
Já na quarta-feira (10), as representantes da Assistência Social de São João Batista apresentaram ao novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), José Carlos Oliveira, os resultados já alcançados no posto de atendimento do INSS no município e solicitaram o apoio para algumas demandas.
No mesmo dia, também foi uma realizada uma reunião com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, sobre o andamento de alguns projetos em São João Batista. O encontro teve a presença também da secretária-executiva do Ministério, Tatiana Alvarenga, e do secretário nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Claudio de Castro Panoeiro.