Com a instalação de leitos de Unidade de Terapia Intensa (UTI), o Hospital Monsenhor José Locks de São João Batista recebeu novos equipamentos. Neste sábado (05), uma máquina para hemodiálise entrou em funcionamento. O aparelho foi adquirido com recursos do município e ficará à disposição da comunidade na unidade hospitalar.
Neste primeiro momento o aparelho está sendo utilizado para pacientes em tratamento contra a Covid-19, mas o projeto do município é manter o serviço no pós-pandemia. Atualmente os pacientes com insuficiência renal aguda ou crônica graves recebem o procedimento em hospitais da região.
De acordo com o prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca, o equipamento será importante para a saúde de São João Batista, já que poderá reduzir o deslocamento dos pacientes. Pedroca que sofre com problemas renais, diz que o objetivo é dar mais conforto para quem precisa do procedimento.
São João Batista ativou 10 leitos de UTI no mês de abril, e todo os equipamentos ficarão no patrimônio do Hospital. Projeto de ampliação da unidade hospitalar prevê a construção de um prédio de quatro andares em anexo a atual estrutura, sendo que o quarto andar já prevê espaço exclusivo para tratamento intensivo.