Em um ano a comunicação da Prefeitura de São João Batista sofre sua terceira baixa, e expõe a dificuldade da Administração Municipal em organizar a equipe. Nesta sexta-feira (15), Daniel Rufatto pediu exoneração do cargo de Coordenador de Comunicação e Imprensa alegando que o setor precisa de “alguém com perfil mais alinhado às estratégias comunicacionais demandadas pela atual administração”.
Em nota enviada a imprensa, Daniel que é jornalista efetivo do município, agradeceu ao prefeito Pedroca e ao vice Déi pela oportunidade. Dirlene Dalbosco e Jonatam Cordeiro já ocuparam a função, e também pediram demissão. Dalbosco seguiu o ex-prefeito Daniel Cândido na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, e Jonatam pediu demissão após polêmica envolvendo o ex-vereador Betinho Souza.
Situação do Governo Pedroca se deteriorou nos últimos meses, e todos os secretários trabalham com o aviso de demissão para o mês de dezembro. Prefeito anunciou que deverá exonerar todos os cargos do primeiro escalão no final do ano, e refazer o Governo no início de 2022. Outro cargo que já passou por três mãos foi a Chefia de Gabinete. Começou o ano com Max de Oliveira, depois Juliano Peixer e agora está com o ex-prefeito Jair Sebastião Nonga de Amorim.
A prefeitura não confirma quem vai assumir a Coordenação de Comunicação, mas a vaga deverá ser ocupada já nas próximas semanas. Entre as principais atribuições do nome escolhido será responder as críticas que a gestão vem recebendo nas últimas semanas, dar maior exposição as ações da prefeitura, e estar mais alinhado aos pensamentos de Pedroca e núcleo próximo.
Leia a nota na íntegra:
Informo que solicitei, nesta quinta-feira (14), a exoneração do cargo comissionado de Coordenador de Comunicação e Imprensa da Prefeitura Municipal de São João Batista. Esclareço que a decisão foi tomada por dois motivos principais.
Um deles é o entendimento de que posso contribuir de forma mais eficaz com o Município exercendo as atribuições pertinentes ao cargo efetivo de Jornalista.
O outro fator é a percepção de que as atividades de Coordenadoria devam ser executadas por alguém com perfil mais alinhado às estratégias comunicacionais demandadas pela atual administração.
Agradeço ao prefeito Pedroca e ao vice Déi pela oportunidade, assim como à equipe da Prefeitura e aos veículos de imprensa pelo apoio durante estes meses de trabalho. Destaco, ainda, que permaneço à disposição para, dentro das possibilidades, seguir colaborando na divulgação de informações de interesse público da comunidade.
Um abraço,
Daniel Rufatto