Uma criança de sete anos foi atendida no Hospital Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Nova Trento, na quarta-feira, 17, devido a suspeita de estupro cometido por um homem. A criança e os familiares são moradores do distrito de Claraíba, porém o caso teria ocorrido em Brusque, onde a mãe foi trabalhar e deixou a filha na casa de uma amiga. O homem que estava na residência é o suspeito de ter cometido o ato contra a menor no dia anterior, na terça-feira, 16.
Na quarta, a menina relatou o caso para a mãe, que acionou a Polícia Militar. Em Brusque, a Polícia Militar chegou a prender ele, que foi solto na Delegacia de Polícia Civil, pois não teria ocorrido o flagrante. No entanto, com novas informações e provas sobre o caso, não se descarta a prisão em breve. A criança, apresentou um ferimento na região do ânus.
Após o atendimento médico no hospital de Nova Trento, a menina foi transferida ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, que é referência em pediatria no estado e que tem, inclusive, especialistas para esse tipo de atendimento.
Outra informação que consta no Boletim de Ocorrência, e que foi confirmada pela Polícia Militar, é que há a suspeita de que o homem seja portador do vírus HIV. Inclusive, há essa citação no BO.