Um homem sofreu uma tentativa de homicídio no Centro de São João Batista, na tarde desta segunda-feira, 1. Ele sofreu golpes de faca e, ao tentar se defender, teve as mãos cortadas.
De acordo com as primeiras informações, ele teve produtos furtados da residência de seu pai e soube que estariam escondidos no Cemitério Municipal. Ele foi até o local e reconheceu os objetos furtados, como motosserra, bicicleta entre outros.
Um homem estava próximo e ele foi questionar sobre o furto, ao passo que o suspeito fugiu do local. Ele o seguiu, porém já na Rua Jorge Lacerda, o suspeito sacou uma faca e lhe desferiu um golpe de cima pra baixo pra lhe acertar. Ele colocou a mão pra se defender, e o golpe atingiu a mão direita.
A vítima caiu no chão e o suspeito tentou dar outro golpe, mas a faca caiu das mãos, momento em que a vítima fugiu do local.
Durante o atendimento foi mostrado a foto de um masculino suspeito de diversos furtos na cidade. A vítima relatou que é 100% de certeza que é o autor que lhe deferiu o golpe pra lhe matar.
Diante das informações a guarnição fez buscas na região, porém não foi possível localizar o suspeito.
Posteriormente a guarnição foi até o cemitério e constatou que embaixo de uma rampa, próximo ao gavetário estava sendo utilizado como abrigo por alguém.
A Polícia Civil foi acionada, porém o Agente não deu retorno até a finalização desse BO.