Foto: PM/SC
Uma mulher de 44 anos por presa na madrugada deste domingo, 9, após ser suspeita de dirigir sob efeito de álcool, além de desacatar e agredir os policiais militares que atendiam a ocorrência. O caso registrou na Rua Augusto Paulo Durkop, Centro, São João Batista, por volta de 1h.
De acordo com o relatório da PM, a ação da motorista ao volante despertou suspeita dos policiais, que decidiram pela abordagem do veículo. Porém, mesmo com sirene e giroflex, ela não obedeceu a ordem de parada. Os policiais acompanharam o carro que entrou em via e encostou na beira da pista. Logo a uma mulher gritou para os policiais: “o que vocês querem aqui seus covardes de m…, não tem nada melhor pra fazer?”
Em seguida, compareceu os familiares que estavam no interior da residência, filhos e esposo, presenciando toda a ocorrência policial e os atos da mulher. Segundo a PM, percebeu-se que ela estava totalmente sob efeito de álcool, agressiva, não acatava as ordens legais dos policiais, sendo verbalizado, porém continuava a não acatar.
Em seguida, ela avançou em um dos policiais dando unhadas e agarrou no colete balístico, arrancando a câmera e lesionando um policial no pescoço, sendo necessário os demais controlar a situação, com uso de técnicas de imobilização e algemas. Em seguida, foi colocada no compartimento de transporte preso, onde ela continuava xingando os policiais com palavras de baixo calão.
Foi oferecido a realizar o teste de alcoolemia, porém se recusou e continuava a gritar com os policiais para achar outra coisa pra fazer.
A mulher foi presa em flagrante e conduzida para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.