O ano letivo deverá encerrar antes do previsto em São João Batista, por conta dos estragos causados pela enchente. A informação foi confirmada pelo chefe de Gabinete, Jean Kayser a Rádio CBN. Ele afirma que não há condições de voltar as aulas neste ano. As aulas seguem suspensas no município.
Um mutirão formado por professores e voluntários trabalha na limpeza das escolas municipais desde a segunda-feira (05). Os esforços agora são para retirar materiais escolares que ficaram inutilizados e higienização dos espaços. Na escola Alice da Silva Gomes, a maior do município, os profissionais da Educação e voluntários trabalharam com o auxílio de um caminhão pipa na limpeza de salas de aula e do pátio que ainda estava coberto pela lama.
De acordo com a Prefeitura Municipal, não já condições de receber os alunos na maioria das escolas. “Algumas escolas tiveram perda total, não deu para salvar o mobiliário. Inclusive, nossa maior escola municipal foi duramente afetada, então nós não temos condições de receber os alunos”, explica Kayser. O chefe de gabinete também disse que na entrevista a CBN que há professores que tiveram suas casas atingidas.
A Prefeitura tenta encontrar meios legais de encerrar o ano letivo, e para tanto fazem consultas as Associações e Tribunal de Contas. Se não for possível o encerramento das aulas, as atividades serão compensadas no próximo ano.