![](https://radiosuper.com.br/wp-content/uploads/2025/02/padreee-300x200.jpg)
Nesta terça-feira, 11, a Comunidade Bethânia celebra com gratidão e alegria os 13 anos de ordenação sacerdotal do Padre Elinton Costa. A data coincide com a festa de Nossa Senhora de Lourdes um marco importante na vida do sacerdote, que recebeu o sacramento da Ordenação Sacerdotal. A cerimônia aconteceu na Igreja Matriz São José, em Botuverá, no Médio Vale do Itajaí, com o lema bíblico \”Vem e Segue-me!\” (Marcos 10,17-31).
Desde 2014, Padre Elinton dedica-se à propagação do Evangelho, tanto junto aos filhos e filhas de Bethânia quanto à Comunidade Católica. Filho do saudoso Santo da Costa Neto e Lourdete Terezinha Costa, a Dete, o sacerdote recorda com carinho o momento da ordenação, que contou com a condução do arcebispo de Florianópolis, Wilson Tadeu Jönck. Família, amigos, padres e membros da Congregação do Sagrado Coração de Jesus estiveram presentes, tornando o evento ainda mais significativo.
Na memória, Padre Elinton guarda com carinho a presença espiritual do pai, que faleceu dois anos antes da ordenação. \”Apesar da ausência física, senti a presença dele muito forte naquele dia\”, relembra com emoção.
Início da Caminhada Sacerdotal
A jornada de Padre Elinton no sacerdócio começou ainda na adolescência, aos 14 anos, no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá, no Norte de Santa Catarina. Foi no oitavo ano do Ensino Fundamental que se iniciou a trajetória no seminário, e ao ingressar no Ensino Médio, continuou os estudos e se dedicou ao curso de Filosofia.
“Inicialmente, não tinha intenção de ser padre, fui para estudar. Mas, após cinco anos, percebi que poderia encontrar felicidade ao me dedicar ao sacerdócio, ajudando as pessoas”, revela Padre Elinton, destacando que o desejo de servir ao próximo foi o que o levou a seguir a vocação.
Missão em Bethânia e a Superação
Entre os anos de 2012 e 2013, Padre Elinton atuou no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, em Joinville. Porém, em 2014, assumiu a missão sacerdotal na Comunidade Bethânia, no Recanto São João Batista, em Santa Catarina. Especialmente junto aos jovens e filhos e filhas de Bethânia, encontrou uma vocação ainda mais profunda, marcada pela dedicação e entrega.
Em meio à caminhada, Padre Elinton enfrentou um grande desafio: a luta contra a leucemia. Porém, com fé inabalável e oração constante, superou a doença e, há mais de um ano, venceu essa batalha, mantendo o compromisso com a missão de vida.
A Comunidade Bethânia celebra com alegria este percurso de fé, superação e dedicação. Padre Elinton é exemplo de resiliência, força e amor ao próximo, seguindo firme em na vocação.