A Polícia Militar encerrou uma festa com aproximadamente cem pessoas, que realizava-se na noite de sábado, 1, no bairro Pitanga, interior de Nova Trento.
Segundo os policiais, há vários meses eles já haviam recebido denúncias, de que um grupo de aplicativo do WhatsApp organizavam festas clandestinas em lugares diversos pela cidade de Nova Trento, sempre divulgando o local somente para os integrantes minutos antes de acontecer a festa. Por volta das 21h30 de sábado, a PM começou a receber denúncias dos moradores do Pitanga de que estaria ocorrendo perturbação e um grande número de pessoas promovendo a festa.
Com a informação juntada havia a possibilidade de ter um grande número de pessoas no local, fez necessário o apoio de mais duas viaturas, de São João Batista e Canelinha, visto que o local é de difícil acesso e sem nenhum tipo de comunicação.
Chegando no evento, percebeu-se que o som vinha de dois veículos posteriormente identificados como uma Saveiro e um Polo sendo identificados os proprietários, ao qual assinaram um termo circunstanciado (TC) e recolhido e os aparelhos de som dos veículos. Também identificado um terceiro homem que se apresentou como organizador da festa, que também assinou o TC.
No local constatou-se um grande número de pessoas todas juntas e sem máscaras, como também bebidas alcoólicas. Uma confusão se formou e um homem partiu para cima dos policias com um litro de bebida na mão, onde os PMs fizeram dois disparos de calibre 12 com munição de elastômero. Após os disparos, o homem empreendeu fuga pelo mato não sendo mais localizado.