Um motorista de 37 anos foi preso por embriaguez ao volante, após abordagem na rua Fortunata Luiza Dadam, em São João Batista, na noite de domingo, 27.
Ele estava em um Ford/Focus e, segundo os policiais militares, foi possível visualizar o condutor com dificuldades para descer do carro, devido estar embriagado. Segundo a PM, ao ser indagado da situação, o motorista teria relatado que estava no sítio no bairro Moura, em Canelinha, em uma confraternização bebendo cerveja, whisky e usando droga.
Verificado a documentação do veículo, contava com o último licenciamento do exercício de 2019, ao qual foi orientado quanto aos procedimentos de trânsito que o veículo seria removido para o pátio.
Neste momento, o motorista se alterou, e os policiais deram voz de prisão por resistência e embriaguez ao volante.
Em revista veicular foi encontrado uma bucha de droga semelhante a cocaína já usada e R$ 600 em dinheiro em espécie. Um homem chegou ao local identificando-se como patrão do autor e ficou sob responsabilidade do dinheiro encontrado.
Foi oferecido o autor a realizar o teste de bafômetro acusando 0,85 mg/l. Em seguida a guarnição o conduziu para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis junto com a droga apreendida e seu celular deixado com o plantonista. No momento da abordagem, ele não portava a CNH.
O veículo foi autuado no código 65992 ( veículo registrado não licenciado), código 69120 ( não portar documentos de porte obrigatório) e código 51691 ( dirigir sob efeito de álcool ).