Nesta terça-feira, 20 de junho, às 13h, será realizada a assinatura da ordem de serviço para a construção do Molhe do Rio Perequê, um novo equipamento turístico que está mais próximo de se tornar realidade.
Na semana passada, a administração municipal concedeu o alvará de construção, último documento necessário para o início da obra. O projeto do molhe e o licenciamento ambiental foram doados pela Associação de Construtoras e Incorporadoras de Porto Belo (ACIP). O investimento previsto para a execução da obra é de R$ 13 milhões, que serão custeados pelos associados da ACIP por meio de substituição de outorga onerosa paga ao município.
O Molhe do Rio Perequê será composto por um molhe principal, com extensão estimada de 360 metros, um molhe secundário com cerca de 200 metros de extensão e um terceiro molhe de 65 metros de comprimento, formando uma dársena em seu interior. No centro da estrutura, será construída uma área destinada ao passeio e lazer da população.
Os molhes têm como objetivo melhorar a turbidez da água, diminuir a influência das marés do Rio Perequê e aumentar a vazão das águas que escoam pelo leito do rio, minimizando a concentração de sedimentos na orla marítima.