Autoridades e PRF concordam em mudar posto de Itapema para aliviar congestionamentos na BR-101. O chefe da 4ª Delegacia da PRF, Douglas Jacobsen, responsável pela área que abrange Navegantes a Tijucas, concorda com a mudança e reconhece que o atual posto contribui para os engarrafamentos, especialmente durante a temporada de verão.
No entanto, a realocação depende da identificação de um local adequado e da obtenção de recursos para a construção. A implantação de novas medidas para evitar os constantes congestionamentos registrados na BR 101 na região do Litoral Norte foi abordada pelo deputado Carlos Humberto (PL), ex-vice-prefeito de Balneário Camboriú.
Segundo o parlamentar, o trecho da rodovia, principalmente entre as cidades de Itajaí, Balneário Camboriú e Itapema, “sofre com uma locomoção muito prejudicada, com enormes e constantes filas todos os dias”.
Carlos Humberto propôs como uma possível solução para o problema a transferência do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizado em Itapema para junto à praça de pedágio na cidade de Porto Belo.
“É uma obra fácil que ajudaria muito nos congestionamentos. Já encaminhamos o assunto ao Fórum Parlamentar Catarinense e vamos manter reuniões com os órgãos responsáveis para que se ache uma solução imediata.”