O prefeito de Canelinha assinou nesta semana, um contrato com a empresa de segurança privada para todas as escolas municipais. Os seguranças já começaram os trabalhos nas 17 unidades escolares do município.
“Estamos vivendo um momento de preocupação. Essa medida irá dar mais segurança aos nossos alunos, professores e pais. Nossas escolas têm o acesso restrito, mas o segurança dará mais tranquilidade”, destaca o prefeito Diogo Maciel.
As escolas municipais de Canelinha já contam com acesso restrito às unidades de ensino, com portões eletrônicos, travas, vídeo porteiros e nas unidades escolares de ensino fundamental, câmeras. Os vigilantes irão reforçar a segurança dos mais de 1500 alunos.
“Desde o dia que aconteceu o lamentável episódio em cidade da região vizinha, vimos conversando e decidimos tomar essa atitude de contratar seguranças para as escolas. Por questões burocráticas, nesta semana, assinamos o contrato e os seguranças estão em nossas escolas municipais. Sei o quanto nos preocupamos com nossos filhos e essa medida vai nos dar mais segurança e tranquilidade. Continuamos atentos em defesa das nossas crianças”, enfatiza a secretária de educação, Fernanda Dias.
A Prefeitura esclarece que a empresa contratada para prestação de serviços na escola já entregou toda a documentação necessária à prefeitura. Todos os vigilantes contratados passaram por avaliação de antecedentes criminais e teste psicológico antes de serem admitidos, bem como por treinamento específico para a função que irão cumprir.