Professores da Rede Municipal de Ensino de São João Batista se manifestaram na noite desta segunda-feira (09). Eles ocuparam parte da Praça da Prefeitura, frente e também plenário da Câmara de Vereadores, onde pediram a manutenção de direitos e também o plano de carreira.
Com cartazes, os profissionais da educação tentaram sensibilizar o Executivo Municipal e também a Câmara de Vereadores, para a tentativa da Prefeitura em acabar com o incremento, redução da progressão funcional de 15 para 5¨, com um único salto na carreira, além da diminuição do triênio de 6 para 3% e fim da licença prêmio. Os professores também cobram a aprovação do Plano de Carreira.
O executivo ainda não oficializou nenhuma proposta aos profissionais, e reunião realizada no dia dois de agosto terminou com a ampliação do descontentamento da classe. Em entrevista ao programa Meio Dia Em Ponto desta segunda, a procuradora, Neiva Cordeiro, afirmou que o município pretende primeiro acabar ou reduzir os benefícios, e somente depois discutir o plano de carreira.