Reunião agendada para a próxima terça-feira (13), tem na pauta pedido de linha de crédito para indústria e também para que energia e água fiquem livres de cortes pelos próximos seis meses, tanto para indústria quanto população, em São João Batista. Encontro deve reunir representantes do Sindicato da Indústria de Calçados, Prefeitura, Governo do Estado, Celesc, BRDE e Badesc.
O encontro acontecerá na sede do Sincasjb, e também vai detalhar a organização de uma ação conjunta entre os sindicatos e o Poder Público para aquisição de itens básicos para as famílias atingidas que ainda não conseguiram se reestruturar.
De acordo como presidente do sindicato da indústria, Almir dos Santos, é preciso seguir na busca de soluções para a indústria e também para os trabalhadores, com objetivo de reerguer a cidade e voltar ao ritmo de antes da enchente.
Na manhã de quinta-feira (8), já havia sido realizada uma reunião com atores da indústria e autoridades locais e estaduais para tratar sobre questões relacionadas à enchente que atingiu o município e região na semana passada. O presidente do Sincasjb, solicitou a reunião para esclarecer algumas dúvidas referentes a atividade da indústria após as cheias.
“Os empresários queriam um retorno do que fazer e do que acontecerá no município. Foi uma reunião muito importante e bastante produtiva, conseguimos esclarecer muitas questões”, afirma. Entre as solicitações listadas estava a liberação do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). “O município já decretou estado de calamidade pública, então muito em breve os funcionários terão esse valor disponível para saque, o que auxiliará muito nesse recomeço”, ressalta o presidente.