A Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, divulgou, na manhã desta sexta-feira (24), boletim atualizado da dengue. O relatório aponta que quatro bairros atualmente estão infestados pelo mosquito transmissor da doença. São eles: Centro, Jardim São Paulo, Tajuba II e Timbezinho.
O número de focos positivos no ano saltou, ao longo dos últimos sete dias, de 193 para 215. Até o momento, em 2023, três casos de dengue foram confirmados em São João Batista. No entanto, o número pode ser maior, já que atualmente 14 pacientes estão aguardando resultados de testes.
“No Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti —LIRAa, que é um índice para verificar a infestação predial, tivemos nesta última semana a Classificação Alto Risco, sendo que, até então, ele sempre era de Baixo Risco”, informa a diretora municipal de Vigilância em Saúde, Aline Maria Paulista.
A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que, caso alguém sinta sintomas suspeitos para doença, procure imediatamente atendimento médico junto a uma Unidade Básica de Saúde ou, então, junto ao Hospital Monsenhor José Locks. Também é solicitada a colaboração da população para eliminar potenciais criadouros do mosquito. Saiba mais sobre a doença no site https://dive.sc.gov.br/index.php/dengue.