São João Batista contará com uma programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As ações têm como objetivo enaltecer e reforçar a valorização do papel das mulheres na comunidade.
Abrindo a agenda, a Câmara de Vereadores promove, nesta quinta-feira, 6, às 19h30, uma sessão solene em homenagem às Mulheres Batistenses. Na ocasião, serão entregues os títulos de “Mulheres do Ano” a Kamily Peixer Gatis, Cleide Aparecida Soares, Astrogilda Zunino Formento, Dilma Costa dos Santos, Vera Lucia Peixer de Amorim e Anelise Helena Paulista.
No sábado, 8, das 15h às 20h, será realizada uma edição especial em alusão à data da ‘Nossa Terra, Nossas Mãos – Feira de Artesanato e Produto Colonial’. Em formato happy hour, o evento contará com gastronomia, apresentações culturais, sorteios de brindes e muito mais.
Já no domingo, 9, o grupo de ciclismo As Madrugueiras promove o 3º Pedal das Mulheres. As atletas percorrerão um trajeto de 35km entre São João Batista e Nova Trento. A concentração inicia às 6h em frente ao Calçados Ala, com saída às 6h30. A chegada está prevista para ocorrer entre 9h30 e 10h. O evento conta com o apoio da Fundação Batistense de Esportes (Fube).