
Aplicativo está disponível para download gratuito pelo link https://facilitasjbapp.govdigital.app/download
Os moradores de São João Batista já podem emitir a segunda via da fatura de água do Sisam pelo aplicativo Facilita+SJB. A funcionalidade oferece mais praticidade aos contribuintes, que passam a contar com a opção digital para consulta e emissão do documento.
Com poucos passos, o usuário pode gerar a fatura diretamente pelo celular, sem a necessidade de deslocamento até o atendimento presencial.
De acordo com o diretor-executivo do Sisam, Mateus Galliani, a medida integra o processo de modernização dos serviços públicos municipais. “A disponibilização da segunda via da fatura no aplicativo facilita o acesso do contribuinte e torna o atendimento mais ágil”, destaca.
Lançado em novembro de 2025, o Facilita+SJB foi desenvolvido em parceria com a plataforma GovDigital e é integrado aos sistemas já utilizados pelo Município. O aplicativo reúne, em um único ambiente, diferentes serviços públicos.
Além da emissão da segunda via da fatura, a ferramenta permite solicitar manutenção urbana, emitir guias, registrar manifestações na ouvidoria, conferir o calendário de eventos, acompanhar notícias e avaliar os atendimentos realizados.
O aplicativo está disponível para download gratuito pelo link: https://facilitasjbapp.govdigital.app/download.








