Ainda pensando em alcançar todo o público de 35 anos ou mais, nesta segunda-feira, 19, haverá vacinação contra a Covid-19 no Centro de Eventos Dr. João Bayer Neto, no loteamento Mata Atlântica, das 7h30 às 12h e das 15h às 20h.
Em São João Batista, a vacinação nesta faixa etária começará na quinta-feira, 22.
Segunda dose
Já na terça-feira (20) será aplicada segunda dose para todos que receberam a primeira vacina com AstraZeneca até o dia 15 de maio, bem como aqueles que ainda não receberam a segunda dose de CoronaVac. A vacinação será realizada como de costume, no Centro de Eventos Dr. João Bayer Neto, das 7h30 às 12h e das 15h às 20h.
“Por enquanto, só temos doses para estes dois dias da semana que vem. Assim que recebermos novas doses divulgaremos um novo cronograma de como será realizada a vacinação, dando sequência a imunização por idades”, enfatiza o secretário de Saúde de Tijucas, Vilson José Porcincula.
Gestantes, lactantes e puérperas
A vacinação de gestantes, lactantes e puérperas continua a ser realizada toda terça-feira das 8h às 12h, na sala de vacinas do Centro de Especialidades Orlando Barreto (anexo ao posto 24 horas, Centro).
*Vale lembrar que a vacinação somente poderá ser realizada mediante comprovação e prescrição médica (de qualquer especialidade).
Antecipação da segunda dose de AstraZeneca
A secretaria municipal de Saúde de Tijucas, por meio da Vigilância em Saúde, informa que mesmo o Estado de Santa Catarina antecipando a segunda dose da vacina AstraZeneca para 10 semanas, o município só poderá realizar a vacinação quando chegarem doses específicas para a segunda aplicação, o que ainda não ocorreu.
“Neste momento temos recebido doses de AstraZeneca para públicos já definidos de segunda dose. Assim que o Estado liberar novas remessas para os demais públicos, vacinados mais recentemente, iniciaremos esta segunda fase. Até lá precisamos que as pessoas aguardem nossa convocação”, explica Idarleni Daroci, coordenadora da Vigilância em Saúde de Tijucas.
Dose Solidária
Aproveite a oportunidade e participe da campanha Dose solidária doando alimentos não perecíveis no momento da vacinação. Pratique um gesto de solidariedade e ajude quem precisa!