Os vereadores Nelson Zunino Neto, Mateus Galliani e Marcelo Xavier, se reuniram com representantes da Celesc nesta terça-feira (12). Foram abordados os graves problemas de quedas de energia em São João Batista, manutenção de rede, atendimento ao consumidor e a nova subestação que será instalada no município.
Participaram do encontro o diretor regional da Celesc, Renato Rolim, e o assessor Ricardo Furlaneto. De acordo com informações repassadas pelos representantes da empresa, o tempo de atendimento ao consumidor está reduzido a partir deste ano, por conta de mudanças na estrutura da Celesc.
Também relataram que está em andamento a etapa de aquisição de terreno para a construção de uma subestação da Celesc em São João Batista, no Bairro Ribanceira. A previsão de inauguração é para o fim do ano que vem.
Os vereadores avaliam propor um programa municipal de incentivo ao uso de energia alternativa no município, incluindo energia solar. “É uma medida mais sustentável, que aumenta a qualidade de vida e representa economia no bolso, nossa intenção é lutar para que isso comece ainda este ano”, disse Neto em postagem nas redes sociais.