PP batistense muda o comando e mira 2018

585
SHARES
3.2k
VIEWS

Oito meses após o fim das eleições, o Partido Progressista (PP) de São João Batista senta para debater seu futuro. De imediato uma mudança na configuração da executiva do partido. Ex-prefeito Aderbal Manoel dos Santos, deixa o posto e a presidência da sigla deverá ser ocupada pelo ex-vereador Mário Soares. Reunião do diretório deve ser realizada na próxima semana para oficializar a mudança.

Prioridade do partido deverá ser reestruturar a sigla com vista às eleições de 2018. Para os pepistas será fundamental costurar apoios a um nome na disputa por vaga na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. Eleição geral é vista como espelho da disputa no município em 2020. Tendência é que partido se divida em apoios ao deputado Silvio Dreveck e Altair Silva.

Silva, aliás, sai em vantagem. Mário Soares, que assume o PP, é assessor do deputado na região e também amigo próximo ao ex-prefeito Aderbal Manoel dos Santos. Por ser da região Altair conta com a preferência de ala do partido. Outra prioridade do PP será ampliar seus quadros, principalmente atraindo jovens lideranças na busca por renovação.

Vindo de duas derrotas seguidas no pleito majoritário e agora em minoria na Câmara, mais do que atrair novas lideranças, o PP deverá buscar alternativas a seu discurso. Mudança na presidência já é sinal disso. Mário Soares vai na contramão dos que defendem uma oposição de ‘guerrilha’ com obstrução  ou gritaria. Não se opõe nem mesmo a aliança costurada em Florianópolis para que o partido apoie a candidatura de Gelson Merísio, do PSD.

Próxima Notícia

RECOMENDADOS

OUTRAS NOTÍCIAS

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist