Neste ano o campeonato municipal de futebol de campo de São João Batista vai começar mais tarde. Ao contrário de edições anteriores quando a competição tinha início em meados de março, desta vez, a bola vai rolar somente em abril.
O motivo do retardamento? Bom, especulava-se que as emissoras de rádio da cidade que vão transmitir a competição, teriam solicitado a Fube (Fundação Batistense de Esporte), o adiamento do certame. Tal pedido se justificaria pelo motivo de que as rádios locais estão dando cobertura aos jogos do Brusque no campeonato Catarinense deste ano. Como a última rodada do segundo turno do estadual esta prevista para o dia 24 de abril e presumindo que o Brusque não chegue a final, as emissoras não seriam prejudicadas nas suas transmissões do municipal, pois neste caso, não haveria o confronto de competições.
O motivo é até aceitável, já que a cobertura das mídias ajuda a divulgar e a motivar o campeonato. Porém, o diretor da Fube Sérgio Roberto Machado garantiu a este blog que o motivo seria o feriado da Páscoa. Nesta época, muitas pessoas viajam e a competição teria que ser paralisada.
Fica a pergunta. De duas, uma. Ou não houve Páscoa nos anos anteriores, ou a cobertura radiofônica do Catarinense teve sim interferência na decisão. De qualquer forma, segundo Serginho, a culpa é do coelho. Não daquele atleta chamado de coelho que dita o ritmo dos demais competidores em provas de corrida, e que geralmente não completa o percurso por falta de fôlego, mas aqui – neste caso, seria mesmo o dentuço da Páscoa.
Foto divulgação.