Celesc: é presença total ou descaso total?

585
SHARES
3.2k
VIEWS

“Onde têm catarinenses, tem Celesc”, é o que diz uma das propagandas da empresa. Ironia publicitária para as centenas de consumidores do Vale do Rio Tijucas que comemoraram a virada do ano a luz de velas e seguem sem fornecimento.

PSX_20160101_205540O descaso da Celesc com os municípios da região não é novo, mas está passando dos limites. E pode ficar pior. Fechamento da agência de Tijucas empurra os atendimentos daqui para Biguaçu. E os longos períodos sem energia em casa podem virar rotina.

Com as equipes de plantão focadas nas cidades turísticas, situação se agravou no fim de 2015. E as autoridades da região, de braços cruzados estavam e assim ficaram. Com exceção de Nova Trento, que o prefeito Gian Voltolini pressionou a Celesc para manter plantão 24 horas na cidade, do resto nada. E ainda assim os neotrentinos seguem tendo problemas.

Em São João Batista a reclamação da falta de investimentos na rede são antigos. A empresa culpa a natureza, árvores e até os consumidores pelas quedas frequentes. O que nos resta fazer? Espernear, cobrar, acionar os canais de proteção ao consumidor e até mesmo a justiça.

Os políticos da região, todos, devem sair da letargia e cobrar da Celesc que resolva os problemas. Não dá mais para aceitar que fiquem neutros diante disso. Não da mais para aceitar a falta de respeito da companhia com os moradores de nossas cidades.

Fato que nenhum deles sofreu com a falta de energia durante o Natal e virada do ano. Estavam nas praias, viajando enquanto os mortais trabalhadores e pagadores de impostos ascendiam velas a todos os santos. Cadê a Celesc? Cadê as autoridades? Cadê a energia? Cadê o respeito.

Até as 19h30 deste primeiro dia de 2016, mais de 1500 consumidores estavam sem energia. Além dos prejuízos para as residências, empresas também estão sofrendo. É o caso dos produtores de de aipim na localidade de Arataca. Lá estão desde as 14h de quinta sem fornecimento e sem atendimento. E os prejuízos começam a ser somados.

A presença total da Celesc, a muitos anos está só na propaganda e no total desrespeito com os catarinenses.

Próxima Notícia

RECOMENDADOS

OUTRAS NOTÍCIAS

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist