Apesar de inaugurado com pompa, não há previsão para que novo prédio do Cras entre em funcionamento. Estrutura está pronta, mas sem móveis e equipamentos não tem como fazer a mudança. Situação semelhante a creche no Jardim São Paulo e as novas salas no Krequer. Ficaram prontas, mas com a folha de pagamentos inchada não tem condições de contratar professores.
Situação não é das mais confortáveis. O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC), tem insistido para que Daniel Cândido (PSD), coloque a folha de pagamentos dentro dos limites aceitáveis. Foram emitidos alertas no primeiro e segundo semestre de 2013, no primeiro e segundo de 2014 e também no primeiro de 2015. E os indicativos são que Cândido não está “dando bola”, para os avisos do TCE/SC.
Esse foi um dos motivos que fizeram a Câmara de Vereadores de São João Batista, pedir uma reanálise das contas do município. Politicamente o prefeito também é cobrado, já que em discurso na porta do Paço Municipal, em janeiro do 2013, condenou a gestão anterior que estaria com a folha inchada. Bem ao estilo do “faça o que eu digo, mas não o que faço”.