A disputa por atletas pelas equipes que vão participar do campeonato municipal de futebol de campo séries A e B de são João Batista continua acirrada. Tem clubes com ficha de inscrição na manga para dar o bote final em algum jogador de renome, e que ainda não tenha assinado com ninguém.
A guerra dos clubes para montar o melhor elenco está sendo comparado as eleições municipais, mas o desejo neste caso, é o passe do atleta, e não o voto do eleitor. Tem até a guerra de nervos provocada pela plantação de boataria. É dirigente dizendo que fulano de tal já fechou com o seu time, é jogador desmentindo a versão para se valorizar, enfim – uma verdadeira batalha nos bastidores do esporte.
Exemplo disso, foi a divulgação por parte de um membro da diretoria da equipe do Francis Futebol Clube, de que o jogador Padilha assinaria ficha com o time do bairro Timbézinho. Após a divulgação desta informação no programa Show de Bola da rádio Super FM desta segunda-feira (08), O Juventude FC imediatamente se manifestou dizendo que na verdade o atleta já está confirmado no elenco do time do bairro Jardim São Paulo, e para comprovar, enviou uma fota da ficha de inscrição assinada pelo atleta.
Como se pode ver, aguerra pelo título do futebol amador da terra do calçado esta apenas começando, e quem tem mais fichas para “queimar”, é que pode sair na frente desta disputa.