O Estiva ‘vendeu’ caro a decisão do Campeonato da Liga Desportiva da Região do Rio Tijucas. O time de São João Batista perdeu por 2 a 1 para o Renascença, na grande decisão. Mas lutou até o último segundo de jogo. E caiu de pé, diante de um adversário que era considerado por todos o grande favorito.
O técnico dos estivadores, Dirceu Deotti, teve dificuldade para escalar os dois volantes da equipe neste jogo final. Sem poder contar com os titulares da posição (Willyan e Ordalino), os reservas (Victor e Valderez) também não estavam a disposição. O jeito foi improvisar Tiago Papa Léguas e Jean.
O torcedor do Estiva lotou o espaço que lhe foi reservado no Estádio Manoel Franco de Camargo e fez a festa, com a famosa ‘fumaça verde’ e com lindas bandeiras. Incentivou a equipe a todo instante e, no fim, aplaudiu o empenho dos jogadores.
Entre os quatro classificados para as semifinais da competição, o Estiva era o ‘patinho feio’. Exceção a própria equipe e torcida, ninguém apostava na classificação do time verde e preto para a fase seguinte. E fez mais do que isso. Ficou em segundo lugar, eliminou o Primavera e disputou de igual para igual a decisão diante do Renascença.
O Estiva merece, sim, os parabéns por tudo que apresentou nesta competição. Um time que teve dificuldades até mesmo para organizar um almoço – por falta de recursos – mas que não mediu esforços para representar muito bem o futebol de São João Batista.
Foto: Bola do Vale