Ex-situação, Moacir Dallabrida assina com o MDB de Nova Trento

585
SHARES
3.2k
VIEWS

As eleições municipais para a escolha do novo prefeito de Nova Trento, em outubro de 2020, poderá ter de duas a quatro candidaturas. E no tabuleiro deste jogo, cada mexida de uma peça é uma análise ou sondagem que se faz, do que poderá ocorrer.

Durante a semana, a  oposição se reforçou com a filiação do empresário da construção civil Moacir Dallabrida. Nome ligado até então  à situação, ele mudou de ares e é cotado para ser o vice, numa possível candidatura de Tiago Dalsasso (MDB). “Estamos felizes com a filiação do Moacir. Com certeza, uma pessoa que vem para somar no MDB”, disse o presidente Dalsasso.

O jovem PSL local também tem um reforço de peso: o secretário de Assistência Social, Josemar Guilherme Franzoi. Ele assinou filiação, porém prefere a discrição neste momento. Nos bastidores da política, ele aparece como um possível candidato a prefeito ou, até mesmo, uma alternativa de vice ao PP.

Neste caso, os Progressistas vão apostar todas as fichas no atual secretário de Saúde, Maxiliano de Oliveira, o Max. O sonho é ter o PSDB de vice. Mas sabem que em política, o amigo de hoje pode ser o inimigo de amanhã. Como os tucanos estão relutantes para a vaga de vice, o PSL seria muito bem vindo para compor.

E a recente declaração do vice-prefeito Jaison Marchiori abriu brecha para esta desconfiança. “Minha opinião é de que o PSDB tem que ter candidatura própria ano que vem. Já fomos vice duas vezes”, disse. Além do nome do próprio ex-prefeito Orivan Jarbas Orsi, o Marchiori também se coloca à disposição para a disputa do cargo máximo em Nova Trento.

 

Próxima Notícia

RECOMENDADOS

OUTRAS NOTÍCIAS

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist