Ex-prefeito de Major deve se filiar ao PP

585
SHARES
3.2k
VIEWS

João José David foi eleito em 2012 pelo PDT. Em 2016 se mudou para o PSD e se envolveu em uma confusão partidária como o deputado Gelson Merisio, que queria candidato próprio em Major Gercino. No fim das contas, João do PSD apoiou Valmor do Pita (PSDB), e seu partido coligou com o PMDB.

As mágoas ficaram, e agora o ex-prefeito deve se filiar ao Partido Progressista do vice-prefeito Moacir Batistti. E se o PP vai ficar na base ou descer do governo de Valmor, na qual João David já se diz inimigo, é outra história. Os ruídos no Paço Municipal estão aumentando, na medida que Pita endurece o discurso critico a gestão do antecessor.

O assuntou ganhou plateia na convenção do PP que foi realizada na sexta-feira (12). O ex-prefeito discursou, e mesmo prometendo se conter, não se furtou em criticar o sucessor. João David falou para uma plateia composta pelo deputado Altair Silva, o ex-prefeito de Canelinha, Antônio da Silva, ex-prefeito de São João Batista, Aderbal Manoel dos Santos, prefeito de Nova Trento, Gian Voltolini e lideranças locais.

Disse que pode sim assinar a ficha com os pepistas, mas depende, neste momento, da conjuntura estadual com a definição de quem será o candidato ao governo. Cedo para 2020, e com apenas quatro meses da gestão de Pita, as discussões em Major Gercino estão aceleradas e podem resultar em danos irreparáveis entre o PP do vice-prefeito e o PSDB do prefeito. Uma coisa é certa. Se João David assinar a ficha do PP, no dia seguinte o partido terá desembarcado do governo municipal.

No mais: na convenção desta sexta-feira ficou definido que Leonildo Campos permanece como presidente do PP, e na vice entra Rony Cristian Brasil.

Próxima Notícia

RECOMENDADOS

OUTRAS NOTÍCIAS

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist