Extinção das ADRs volta a ser debatida na Alesc

585
SHARES
3.2k
VIEWS

A extinção das ADR – Agência de Desenvolvimento Regional – voltou a ser discutida no plenário da Assembleia Legislativa. “Um senhor me abordou e perguntou: Rodrigo, pode me explicar para que servem as secretarias regionais? Afinal qual é o papel que exercem no nosso estado, algum dos senhores deputados pode me responder?”, questionou Rodrigo Minotto (PDT) durante a sessão da tarde de quarta-feira, 02.

Minotto lembrou que as 36 ADRs empregam centenas de pessoas e que consumiram, em 2016, mais 600 milhões de reais com custeio. “Este dinheiro que sustenta estas superestruturas não poderia ser usado de forma mais útil nas escolas, nos postos de saúde, nas estradas? Falta dinheiro, mas não para manter as ADRs”, ironizou Minotto.

Jean Kuhlmann (PSD) também sugeriu a extinção das ADRs, mas defendeu, no caso da região de Blumenau, criar a superintendência da região metropolitana. “Será uma nova estrutura, mas sem aumentar o custeio, com papel de reunir para pensar de forma integrada e permitir acesso a recursos federais”, ponderou Kuhlmann.

De acordo com o deputado, seriam criados apenas três cargos comissionados, os quais passariam a ser indicados pelos prefeitos da região em listra tríplice para escolha do governador. “Enxuga as máquinas que tem hoje”, argumentou o representante de Blumenau.

Próxima Notícia

RECOMENDADOS

OUTRAS NOTÍCIAS

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist