Assim como já ocorreu em Canelinha, agora São João Batista também vai realizar um disgnóstico sobre a cultura local. A Funjuve – Fundação Municipal da Juventude – inicia nesta quarta-feira, 22, 0 1º Mapeamento Cultural de São João Batista. Todas as pessoas e grupos que exerçam atividades artístico-culturais na cidade estão convocadas a participar do levantamento. O cadastro estará disponível para preenchimento até 10 de novembro neste link ou, ainda, presencialmente na Escola Municipal de Dança, Teatro e Música (Rua Ramão Pedro Rodrigues, s/nº).
“É muito importante que todos os ‘fazedores’ de cultura de São João Batista participem. Este mapeamento servirá de base para elaboração do Plano Municipal de Cultural e será muito útil para desenvolvermos ações que auxiliem a fomentar as diversas faces que fazem parte da nossa cultura”, avalia o coordenador da Funjuve, Jerry Andriani Laurindo.
Artesanato, circo, dança, teatro, artes visuais, audiovisual, cultura indígena, cultura popular, cultura afro-brasileira, designer e moda, literatura, música, patrimônio cultural e instituição cultural são exemplos do que é considerado área de atuação cultural, que pode, ainda, congregar outras formas de manifestações. No formulário, além das informações de contato, é solicitado um breve currículo sobre as atividades desenvolvidas.