Nomes estão na mesa e iniciou a definição sobre as chapas que devem disputar a prefeitura de Major Gercino em outubro. João David (PSD) deve ficar fora do pleito e apoiar uma chapa formada por PSDB e PP. As negociações já estão acontecendo e dois nomes se destacam nas discussões. Ambos podem ser candidatos a prefeito ou vice, só invertendo ordem.
A chapa situacionista deve ser encabeçada por Valmor do Pita (PSDB) e Osni Fermino (PP), com a benção do atual gestor do município. João afirmava já durante o pleito de 2012 que poderia não disputar um novo mandato. Decisão no entanto ficou em suspenso após polêmicas envolvendo o Executivo e Legislativo. A partir dai, o prefeito passou a afirmar que poderia sim entrar na campanha.
Oposição também caminha para definir seus representantes. O partido está dividido entre uma chapa formada por Valmor Biduxa e Salmir Zunino, ou Vanadir Batistti, que tem a preferência do ex-prefeito Zelásio Dellagnolo. Batistti é sobrinho do ex-prefeito. Esse também é o desejo de uma ala do PMDB.
Negociações ainda tem alguns pontos de nebulosidade e as reuniões que se seguiram nas últimas semanas não conseguiram sacramentar os nomes. Os próximos dias serão de intensas negociações nos bastidores e vão definir os rumos da disputa em Major.