Justiça retém dinheiro das contas de políticos batistenses

585
SHARES
3.2k
VIEWS

Um projeto elaborado pela prefeitura de São João Batista a mais de 20 anos, e aprovado pela Câmara continua dando dores de cabeça aos vereadores da época. A ideia do ex-prefeito Gilberto Cândido era criar a Avenida Beira Rio, os vereadores aprovaram a proposta, mas a justiça considerou ilegal e desde então o ex-prefeito, além dos vereadores respondem na justiça.

Ex-prefeito Gilberto queria criar a Avenida Beira Rio. Projeto nunca saiu do papel.
Ex-prefeito Gilberto queria criar a Avenida Beira Rio. Projeto nunca saiu do papel.

Nesta semana os envolvidos foram notificados e decretado o sequestro de dinheiro das contas bancárias. O vereador Saul Reitz foi notificado na terça-feira. Além de recursos da conta do ex-prefeito Gilberto, foram afetados pela decisão o ex-vereador Eurli Silva, o Irmão (PMDB), entre outros. Alguns não tinham recursos depositados em bancos. O projeto de 1995 foi aprovado por unanimidade e todos respondem por ter dado aval ao projeto.

O valor bloqueado pela justiça é de R$ 145 mil. Na época em que era prefeito, Gilberto defendia o projeto de criar a Avenida Beira Rio. Para isso fez, através de autorização da Câmara, a troca de um terreno próximo ao Posto MG por outro ao lado do antigo Quiosque do Pipira. A justiça considerou o negócio ilegal, anulou o procedimento e pediu ressarcimento dos cofres públicos.

A proposta de criar a Avenida Beira Rio nunca saiu do papel, mas os problemas para que aprovou a troca dos terrenos se estendem desde então. Com essa decisão a justiça, parlamentares ficaram mais resistentes a aprovar projetos, já que podem responder judicialmente no caso de constatada alguma irregularidade na lei.

Próxima Notícia

RECOMENDADOS

OUTRAS NOTÍCIAS

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist