Antes de começar o Campeonato da Liga Desportiva da Região do Rio Tijucas, o Estiva não aparecia entre os favoritos. Se fossem apostar as fichas em quem poderia chegar na decisão, Renascença, Juventude, União e até mesmo o Primavera estavam na frente dos estivadores. Mas não é que os ‘Golden Boys’ chegam a mais uma decisão em 2016?
O clube, que tem poucos anos de história, foi fundado devido a uma longa amizade entre os garotos. Amigos daqueles que gostam de estarem juntos antes, durante e depois dos jogos. Começou na Série B de São João Batista, subiu e, na Série A, fez bonito ao perder o título esse ano para o Juventude apenas nos pênaltis.
Então veio a Liga e, de cara, o presidente Jonatan Amorim, o Dark, sentenciou: “vamos jogar”. Mais do que isso, jogaram, respeitaram os adversários, tiveram altos e baixos. Mas nunca deixaram a ‘peteca’ cair.
No entanto, nesta reta final de competição, uma goleada diante do HMA na última rodada da Primeira Fase, um empate em Nova Trento contra o Primavera, onde a equipe vencia o jogo e, neste domingo, 06, a vitória convincente diante do próprio Primavera em São João Batista, demonstram a boa fase da equipe.
O Renascença continua sendo o grande favorito. O Estiva segue correndo por fora. Só que futebol se decide dentro das quatro linhas. Independente do resultado, a verdade é que a equipe do treinador Dirceu Deotti já fez história. Na decisão, jogará de sangue doce e, quem sabe, poderá surpreender.
Foto: Bola do Vale