PM do Vale pode deixar jurisdição de Balneário Camboriú

585
SHARES
3.2k
VIEWS

Reflexo das crescentes reclamações dos moradores sobre assaltos e furtos, uma proposta vai ganhando força dentro do 12o Batalhão de Polícia Militar de Balneário Camboriú, que responde pelo Vale do Rio Tijucas: excluir a região de sua jurisdição e forçar a criação de um batalhão que atenda Tijucas, Canelinha, São João Batista, Major Gercino e Nova Trento.

policiaFontes revelaram ao blog que o Tenente-coronel Hoffmann, já estaria inclusive estudando uma reunião com os prefeitos da região, com o intuito de revelar os planos e fazer pressão no comando-geral da Polícia Militar no Estado. No entendimento de Hoffmann, essa seria a única forma do Vale do Rio Tijucas ampliar o efetivo.

O calculo seria simples. Novos policiais são deslocados para o 12o Batalhão, que tem a responsabilidade de distribui-los pelos municípios. Como dentro da jurisdição tem além de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Porto Belo e Bombinhas, o Vale o ficaria em desvantagem.

Com um batalhão exclusivo para antedimento da região, os planos de atuação seriam mais efetivos e a força de cobrança no Estado também. O contingente dos cinco municípios do Vale é considerado baixo e fora das proporções populacionais. Desmembramento do batalhão, no entanto, ainda está crú, e não há sinalização de que a Secretaria de Segurança Pública e alto comando da PM vão atender.

Próxima Notícia

RECOMENDADOS

OUTRAS NOTÍCIAS

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist