Professores: lágrimas, sorrisos e vaias

585
SHARES
3.2k
VIEWS

Na manhã desta quarta-feira, 25, no Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes – a Secretaria Municipal de Educação de São João Batista, realizou a chamada dos professores classificados no edital número 12/2016, ou seja, os ACTs – Admitidas em Caráter Temporário – para trabalhar nas creches municipais neste ano.

Da lista de 231 profissionais – esses que lutam para que o município não tire das salas das creches, um dos dois professores – foram chamados apenas 27. Ou seja, sobraram 204.

Coincidência ou não – e faço votos para que seja realmente só coincidência – a de número 27 chama-se Rosimeri Tamanini Pereira, logo, irmã da presidente do Legislativo, Rúbia Alice Taminini Duarte, que está no meio deste ‘fogo cruzado’, entre professores ACTs e Poder Executivo.

Rosimeri Tamanini Pereira tem seus méritos para se classificar em 27°. Afinal, participou do edital, assim como as demais. Mas mão é muita coincidência? Pois,  se agora Rúbia votar a favor do Governo, a irmã já está garantida.

A revolta foi tão grande entre os professores que, uma sonora vaia soou no recinto, no momento em que, após ser chamada a irmã de Rúbia, a secretária de Educação, Roseli Peixer Tomasoni anunciou: “Acabou as vagas. Talvez, no futuro, novos nomes devem ser chamados.

Pode ser ‘coincidência’, mas também pode ser ‘sacanagem’. Entre os professores, a situação já virou deboche. Apenas relatei os fatos. A opinião e conclusão é de você leitor.

 

 

Próxima Notícia

RECOMENDADOS

OUTRAS NOTÍCIAS

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist