Na manhã desta quarta-feira, 25, no Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes – a Secretaria Municipal de Educação de São João Batista, realizou a chamada dos professores classificados no edital número 12/2016, ou seja, os ACTs – Admitidas em Caráter Temporário – para trabalhar nas creches municipais neste ano.
Da lista de 231 profissionais – esses que lutam para que o município não tire das salas das creches, um dos dois professores – foram chamados apenas 27. Ou seja, sobraram 204.
Coincidência ou não – e faço votos para que seja realmente só coincidência – a de número 27 chama-se Rosimeri Tamanini Pereira, logo, irmã da presidente do Legislativo, Rúbia Alice Taminini Duarte, que está no meio deste ‘fogo cruzado’, entre professores ACTs e Poder Executivo.
Rosimeri Tamanini Pereira tem seus méritos para se classificar em 27°. Afinal, participou do edital, assim como as demais. Mas mão é muita coincidência? Pois, se agora Rúbia votar a favor do Governo, a irmã já está garantida.
A revolta foi tão grande entre os professores que, uma sonora vaia soou no recinto, no momento em que, após ser chamada a irmã de Rúbia, a secretária de Educação, Roseli Peixer Tomasoni anunciou: “Acabou as vagas. Talvez, no futuro, novos nomes devem ser chamados.
Pode ser ‘coincidência’, mas também pode ser ‘sacanagem’. Entre os professores, a situação já virou deboche. Apenas relatei os fatos. A opinião e conclusão é de você leitor.