Foi no sufoco, na disputa de pênaltis, mas, no fim deu Juventude mais uma vez. Pela terceira vez consecutiva, sétima no total, o time vermelho e branco do bairro Jardim São Paulo conquista o campeonato de futebol amador da série A de São João Batista. Zéca Régis e seus comandados superaram nas finais o Estiva F.C. em dois jogos emocionantes.
Após dois empates em 1 a 1, a decisão do título foi para as cobranças alternadas de pênaltis. Foram necessários dez tiros livres para conhecermos o campeão. Samuel desperdiçou a cobrança pelo Juventude. Alexandre e Ricardinho do Estiva acabaram parando nas defesas do goleiro Ronaldinho.
O goleiro do Juventude, aliás, foi o personagem do jogo, indo do inferno aos céus em dois momentos da partida. No tempo normal, Ronaldinho acabou falhando no gol de empate do Estiva, mas depois, se redimiu pegando dois pênaltis sendo decisivo para a conquista do tricampeonato do Juventude.
As torcidas deram um show a parte. Há muito tempo não se viam tantos torcedores prestigiando uma partida de futebol na terra dos calçados. A arquibancada do Valério Neto ficou lotada e colorida de verde, preto, vermelho e branco, as cores das equipes finalistas.
A campeonato da série A de 2016 já deixa saudades pois foi um verdadeiro sucesso, com ótimo público, bons jogos e muita emoção. Que venha 2017! E como diria um certo apresentador de rádio local, “Quem parará o Juventude!”
TEXTO: JABSON ALEXANDRE
FOTO: FUBE
ARTE: GABRIEL MUNIZ