São João Batista integrará a estância de turismo Vale Europeu

585
SHARES
3.2k
VIEWS

Reunião que Plácido participou em Blumenau na segunda-feira (1)A partir deste ano, São João Batista passa integrar a estância de Turismo Vale Europeu. O secretário de Desenvolvimento, Plácido Vargas, explica que em janeiro o Município foi comunicado que para ter acesso a recursos nesta área precisava participar de uma estância de turismo, conforme prevê as normas do Ministério do Turismo. “Fomos orientados pela Santur a participar da estância Vale Europeu, devido à nossa proximidade com a região. O objetivo do Governo Federal é fazer a categorização dos municípios e das regiões turísticas do Mapa do Turismo Brasileiro”, acrescentou.

O secretário conta que os próximos passos agora é concluir a parte burocrática, uma vez que algumas cidades que já estavam no Vale Europeu também foram para outras regiões e outras, como São João Batista foram incluídas. “Dali em diante uma série de ações em conjunto estão programadas, entre elas publicações e criações de novas rotas”.

Vargas destaca que São João Batista tem apelos turísticos pouco aproveitados ainda e essa é uma indústria que não poluiu. “Temos a Cascata do Fernandes, um atrativo de beleza natural, temos a Comunidade Bethânia, com um trabalho há 20 anos na nossa cidade, e ainda somos a primeira colônia italiana do Brasil”.

Reunião que Plácido participou em Blumenau na segunda-feira (2)O secretário relata que a instalação da Comunidade Bethânia, em 1995, por exemplo, é um projeto que já acolheu milhares de pessoas e gerou Recantos por todo o país. São eles: Lorena (SP), Guarapuava (PR) Irati (PR) Curitiba (PR) Italva (RJ) Uberlândia (MG) e Cianorte (PR).

“É um trabalho que não se restringe aos acolhidos, pois existe uma programação com retiros espirituais todos os fins de semana, além de encontros com jovens, simpósios e encontros com famílias. Tudo com o objetivo de evangelizar”.

Além disso, o secretário ressalta que a cidade se destaca como a Capital Catarinense dos Calçados, título recebido por meio da lei estadual 12.076, de 27 de dezembro de 2001.

O Vale Europeu

A herança cultural dos colonizadores alemães, italianos, austríacos, poloneses e portugueses é a grande marca dessa região catarinense, localizada no Vale do Itajaí e em parte do Vale do Rio Tijucas. Famosa por sediar a maior festa alemã das Américas, a Oktoberfest de Blumenau, o Vale Europeu possui muitas outras atrações: da arquitetura típica à culinária, celebrada em grande estilo durante as Festas de Outubro; dos roteiros de compras pelas cidades-polo da indústria têxtil catarinense às celebrações religiosas que acontecem em vários de seus municípios; do ecoturismo ao turismo rural.

Com fotos e informações assessoria comunicação

Próxima Notícia

RECOMENDADOS

OUTRAS NOTÍCIAS

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist