SC-410: deboche, descaso e discurso

585
SHARES
3.2k
VIEWS

Um deboche a sociedade do Vale do Rio Tijucas. Problema simples, que se enrola a mais de um ano e segue sem solução, colocando em risco os motoristas que circulam pelo trecho entre Nova Trento e São João Batista. A fala de Ewald Ristow Filho na Câmara de Vereadores de São João Batista na noite desta segunda-feira (20), foi uma homenagem à incompetência do serviço público e ao descaso com que os políticos tratam a população.

Ristow foi convidado para dar explicações sobre a recuperação da cratera que se formou na margem da SC-410, no Rio do Braço a mais de um ano. Foi subjetivo, fugiu da responsabilidade, disse que tinha feito o possível, e que assim que foi informado do problema tomou as providências necessárias. Mas, que não pode assinar a ordem de serviços para início da obra porque a Agência de Desenvolvimento Regional não tem recursos.

Mais que incompetência, Ristow deixa claro que a sacanagem pública, ao mentir vez após outra sobre a recuperação da SC-410, faz parte da tradição política. Zomba dos manifestantes que se reuniram na cratera no mês de fevereiro e cantaram parabéns para um ano do problema. Gargalha das autoridades locais que semana após semana se deslocam para Brusque ou Florianópolis cobrando uma solução. Estamos sendo enganados, desrespeitados e a mercê da corja do colarinho branco que tem nas mãos o orçamento do Estado.

Qual a função da Agência de Desenvolvimento Regional? Empregar os apadrinhados políticos do Governo do Estado, consumir recursos públicos e brincar com a paciência da população. O limite ficou explicito com a irritação demonstrada pelos vereadores nas intervenções a falas do secretário da Agência de Desenvolvimento Regional.

Hoje uma nova reunião com o Deinfra está marcado para falar sobre a recuperação da cratera na SC-410. E novamente vamos ouvir promessas. Seremos novamente enganados pelos políticos de bolsos cheios e míopes para os problemas que afetam a população. Um carro já caiu na cratera. Sem vitimas graves. E é isso que estão esperando. Uma morte no local, para poder lastimar, fazer post no Facebook e ai, só então, com superfaturamento e aditivos executar a obra.

A fala do Secretário de Estado da ADR na Câmara de São João Batista, é um abuso a inteligência e uma afronta aos pagadores de impostos dos Vale do Rio Tijucas. Esses são nossos gestores, incompetentes por essências e estelionatários por crença política. Estamos entregues a sorte. O vereador Leoncio Cipriani sugeriu que a ADR seja fechada e que o secretário pedisse demissão. Seja, talvez essa, a solução.

Próxima Notícia

RECOMENDADOS

OUTRAS NOTÍCIAS

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist