Evento de estímulo ao turismo religioso deve reunir 10 mil pessoas em Nova Trento, entre os dias 11 e 13 de março. A Segunda Vitrine Religiosa, promovida pelo Sebrae/SC, tem como objetivo fortalecer o turismo religioso em Santa Catarina e fortalecer, em âmbito nacional, o turismo religioso em Santa Catarina promovendo os destinos turísticos catarinenses e a produção religiosa. O evento acontecerá no Santuário Santa Paulina, em Nova Trento. A ação é mais um Projeto de Turismo Cultural Religioso do Vale do Rio Tijucas, coordenado pelo Sebrae/SC, em parceria com a prefeitura de Nova Trento e municípios de São João Batista, Canelinha, Tijucas, Brusque e Major Gercino, além do GT Turismo Religioso de SC, SOL e SANTUR e MTur.
Na Feira, expositores de produtos e serviços ligados ao turismo religioso irão mostrar as atrações dos dez principais destinos religiosos de Santa Catarina e dos municípios do Vale do Rio Tijucas, denominado Vale Sagrado Catarinense. Na primeira vitrine religiosa ocorrida em 2015, foram dois dias abordando os temas envolvendo o Turismo Religioso com temas sobre o desenvolvimento de roteiros e produtos turísticos, comercialização, perfil do consumidor, tendências e empreendedorismo no segmento, também foram discutidos temas como tratamentos naturais envolvendo assuntos sobre a Pastoral da Saúde, uso de fitoterápicos na rede pública de saúde e nutrição funcional.
Segundo o Diretor de Administração e Finanças do SEBRAE/SC, Sérgio Fernandes Cardoso, a região de Nova Trento recebe mensalmente 60 mil visitantes, e até o ano passado não haviam agregado valor aos produtos. “A ideia é ampliar a permanência dos visitantes e diminuir a sazonalidade, As peregrinações que atualmente são sazonais necessitam também de uma divulgação dirigida para uma maior permanência dos peregrinos”, argumenta a Sérgio.
SERVIÇO
O quê: 2ª. Vitrine Religiosa
Quando: 11, 12 e 13 de março
Onde: Santuário de Santa Paulina – Nova Trento/SC