O Núcleo de Jovens Empresários de Tijucas recebeu nesta terça-feira (4) a visita do professor Gustavo Behling, da Univali Tijucas. O objetivo do encontro foi apresentar aos jovens empresários o projeto de extensão UniBem – uma iniciativa da universidade que integra diversos cursos da área de Ciências Sociais Aplicadas, entre eles, o curso de Administração da Univali campus Tijucas.
Pelo projeto, empresas da cidade interessadas em colaborar com os estudantes, fornecem dados sobre eventuais dificuldades de gestão, os quais se transformam em estudos de caso para os universitários. Sob a supervisão de professores, os alunos analisam o caso relatado em sala de aula e apresentam soluções. Os resultados das análises retornam aos empresários como forma de sugestão para resolução dos problemas.
No curso de Administração de Tijucas estão envolvidas no projeto as disciplinas de Gestão de Custos; Administração de Materiais; Administração da Produção e Operações; Administração de Recursos Humanos e Estratégias Organizacionais.
A meta da universidade é ter 100 empresas beneficiadas pelo projeto até o final deste ano. “Vale ressaltar que não se trata de uma consultoria, e sim, de trabalho acadêmico. Com este projeto pretendemos oferecer aos alunos um estudo mais prático e articulado às demandas locais, além de promover o conhecimento disseminado por meio de um diálogo constante com a comunidade empresarial”, afirma o professor Behling, responsável pelo projeto.
O coordenador do Núcleo, Daniel Luz, afirma que grande parte dos nucleados vai aderir ao projeto. “Todos nós, do núcleo, gostamos muito do UniBem e temos interesse em colaborar com o projeto, tanto que a maioria dos nucleados já confirmou que vai firmar convênio com a universidade para ter seus modelos de gestão estudados pelo curso”, diz.