Vereadora confessa participação em esquema

585
SHARES
3.2k
VIEWS

Como se ninguém soubesse ou ouvisse. Como se não houvesse uma investigação do Departamento de Investigações Criminais (Deic), e como se três vereadores não tivessem sido presos recentemente. Assim foi a primeira sessão da Câmara de Vereadores de Tijucas na noite desta segunda-feira (01). Silêncio. A única a falar foi Lialda Lemos (PSDB), e confessou participação no crime.

lialdaNa investigação do Departamento de Investigações Criminais (DEIC), os três vereadores foram indiciados. Se fizeram de mudos. A denúncia de gastos irregulares somam R$ 550 mil de prejuízos aos cofres públicos. Como qualificado pela investigação, agiram como quadrilha, até no silêncio. Os vereadores teriam gasto o valor em diárias e pagamentos e cursos que não existem. O DEIC aponta que foram cometidos crimes de falsidade ideológica, concussão, peculato e fraude processual, além de associação criminosa.

Lialda Lemos falou. Disse que foi três vezes a Curitiba, mas que não haviam os cursos. Um homem ficava conversando com os vereadores e servidores da Câmara na porta. Quando chegavam já tinha uma lista de presença e certificado. Bastava assinar e voltar para casa. Ela diz no entanto, que errou em ficar com o dinheiro.

O inquérito tem mais de três mil páginas e aguarda parecer da Promotoria de Moralidade de Tijucas. Da sessão desta segunda-feira (01), sobrou sinais que será um ano atípico no Legislativo de Tijucas. Outro fator preponderante foi a falta de manifestações de repúdio da sociedade, passando a sensação de normalidade. Pelo menos na sessão da Câmara o silêncio imperou. Como será na frente do juiz? Como será na frente do eleitor em outubro?

Pelos indícios apurados até aqui pela polícia, o Legislativo tijuquense se transformou em casa de “canalhas consagrados”.

Em tempos 
Durante a sessão desta segunda-feira (01) o veículo do jornalista Claudio Eduardo Souza teve o pneu furado em frente a Câmara de Vereadores. Coincidência ou não, na última edição do seu jornal ‘Daqui’, ele publicou uma grande reportagem abordando o esquema de corrupção. Inclusive divulgou trechos dos depoimentos dos parlamentares.

Eleições
A Operação Iceberg também pode alterar o jogo da disputa eleitoral de 2016. Dois dos políticos presos, Rogerinho e Sérgio Cordeiro, tinham público desejo de concorrer na majoritária.

Próxima Notícia

RECOMENDADOS

OUTRAS NOTÍCIAS

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist