Zero Grau gera expectativa positiva para calçadistas

585
SHARES
3.2k
VIEWS

Empresas brasileiras interessadas em prospectar novos clientes fora do país terão uma excelente oportunidade de desbravar novos mercados sem nem ao menos precisar deixar o Brasil. Nos dias 21, 22 e 23 de novembro a cidade de Gramado (RS) deve receber importadores de mais de 40 países durante a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, evento que ocorrerá nos pavilhões do Serra Park.

bons-negocios-na-zero-grau_credito_dinarci-borgesPromotora da feira, a Merkator Feiras e Eventos já oficializou convites para 109 importadores, sendo que parte deles já confirmaram a vinda ao Brasil. Apenas da América do Sul, principal mercado consumidor dos calçados e acessórios brasileiros no exterior, foram 41 convidados de países como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia e Equador. São ainda 25 convidados da América Central e três da América do Norte.

Fora das Américas, a organização da feira convidou seis representantes africanos, dois asiáticos, 15 europeus e outros 17 do Oriente Médio. Países como Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, que vêm aumentando seus pedidos das empresas brasileiras, estão representados. “Queremos dar a oportunidade para que o empreendedor brasileiro possa exportar para mais países, conhecendo novos mercados, e também aqueles que já vêm exportando possam solidificar parcerias”, explica o diretor da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch.

Até o momento, representantes de 58 empresas brasileiras interessadas em exportar já aderiram ao projeto da Merkator. A expectativa é de até a feira esse número cresça ainda mais. “O mercado internacional tem sido uma ótima alternativa para as marcas brasileiras, que estão se consolidando lá fora. Esse é um projeto que cresce a cada edição da feira”, ressalta Pletsch.

Próxima Notícia

RECOMENDADOS

OUTRAS NOTÍCIAS

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist