Na tarde de domingo, 24, o Brusque visitou o Marcílio Dias no segundo confronto da decisão da Copa Santa Catarina. No tempo regulamentar, a equipe foi derrotada por 1 a 0, mas venceu por 4 a 2 nos pênaltis e sagrou-se penta campeão da competição.
Precisando do resultado após perder o jogo de ida por 2 a 1, o Marcílio Dias partiu pra cima e logo aos 2 minutos abriu o placar com David Batista.
Os donos da casa continuavam pressionando, mas esbarravam na boa marcação do Brusque.
No segundo tempo, a equipe de Jersinho igualou a partida. Aos 12, Moisés obrigou o goleiro Victor Prada a praticar grande defesa em chute na entrada da área. Dois minutos depois, Rodolfo Potiguar arriscou de longe e levou perigo ao gol Marcilista.
Com a vitória do time de Itajaí pelo placar mínimo, a decisão foi para os pênaltis. Novamente a estrela do elenco brilhou. O Marcílio Dias desperdiçou duas cobranças. Zé Carlos defendeu uma e o jogador adversário jogou a outra pra fora. Bambam sentenciou a série a favor do Bruscão, que com o título, tornou-se o maior campeão da Copa Santa Catarina em toda história, com cinco títulos. As outras conquistas aconteceram em 1992, 2008, 2010 e 2018. O clube também garantiu participação na Copa do Brasil pela sexta vez, a quarta seguida.
Foto: Lucas Gabriel/BFC