SUPER FM - A rádio que vive o vale

Vereadores vão discutir nepotismo e redução no número de vagas na Câmara

Redação  Redação      segunda-feira, 29 junho 2020      EM: SÃO JOÃO BATISTA - POLÍTICA  

Sessão da Câmara de Vereadores de São João Batista desta segunda-feira (29), deverá ser quente. Será analisado projeto que proíbe a contratação de parentes no âmbito da administração municipal, e entra para leitura proposta de redução no número de vereadores de 11 para 9. Lei do nepotismo foi proposta pelo vereador Heriberto Eurides de Souza, o […]

Sessão da Câmara de Vereadores de São João Batista desta segunda-feira (29), deverá ser quente. Será analisado projeto que proíbe a contratação de parentes no âmbito da administração municipal, e entra para leitura proposta de redução no número de vereadores de 11 para 9.

Lei do nepotismo foi proposta pelo vereador Heriberto Eurides de Souza, o Betinho (Cidadania). Se aprovado ficará “impossibilitada a nomeação e designação para o exercício de cargos em comissão, de confiança, de funções gratificadas, e de cargos políticos, […] de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau, do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores”.

Já a proposta para redução no número dos vereadores foi protocolada por um grupo de vereadores. Éder Vargas, Fábio Norberto Sturmer, Leoncio Paulo Cypriani, Rúbia Alice Tamanini Duarte e Tarciso Soares assinam o pedido.

Atualmente são 11 representantes, e, a proposta é de que sejam nove na próxima legislatura.  A economia direta de aproximadamente R$ 500 mil em quatro anos.