O Arataca Futebol Clube é o novo campeão Municipal de São João Batista. Na tarde deste sábado, 29, o time do interior perdeu para o Real São João no tempo normal por 1 a 0, mas venceu nos pênaltis pelo placar de 5 a 4, conquistando a Taça Celso Narciso Cim.
O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Léo Souza, no primeiro tempo, aos 17 minutos. Na segunda etapa, o mesmo jogador perdeu um gol incrível e, desta forma, a decisão foi aos pênaltis, já que o Arataca havia vencido o jogo de ida por 2 a 1.
Todos os jogadores do Arataca converteram as cobranças: Roney, Gordo, Matheus, Diogo e Juci. Já no Real, Léo Souza, Herivelton, Fabiano Curreca e Vini marcaram, porém Ricardinho bateu, e o arqueiro Ronaldo fez a defesa.
Esse é o primeiro título do Arataca que, em 2018, perdeu a decisão da Série B justamente para o Real São João.
Ao fim do jogo, as autoridades presentes entregaram a premiação para as equipes e premiações individuas aos atletas. Juci, por exemplo, levou o troféu de artilheiro da competição.
Por fim, a torcida do Arataca fez a festa no Estádio Municipal Valério Gomes Neto e, depois, partiu em caravana para o interior.
FICHA TÉCNICA
ARATACA: 1-Ronaldo; 6-Clebinho (18-Roney), 17-Diogo, 4-Tayson e 8-Gordo; 22-Wellerson, 20-Sid, 17-Dieguinho (5-Victor) e 21-Ruan (14-Matheus); 10-Juci e 9-Renan (11-Neto) – Técnico: Clécio Kock.
REAL SÃO JOÃO: 1-Lucas; 18-Renê (3-Fabiano Curreca), 5-Sandir, 4-Darky e 2-Rafinha (13-Breno); 16-Marquinhos (9-Herivelton), 8-Ricardinho, 10-Nandinho e 20-Alexandre (11-Vitor Hugo); 21-Vini e 14-Léo Souza – Técnico: Marco Antônio do Nascimento.
Foto: PMSJB