Competindo em casa o Pedal Batistense Racing Team (PBRT) conseguiu excelentes resultados na 8ª Volta do Pinheiral de MTB que foi realizada na fria manhã deste domingo (07). Ao todo os atletas conquistaram 18 pódios. Prova reuniu mais de 235 ciclistas de todo o Estado.
No feminino os destaques ficaram com Giane Marta Schwertz, a Nina, campeã na Sport Master A, Lilian Tomazoni, com a segunda colocação na Sport Master A, Angelita Wolff, terceiro na Sport Master A, Aline Paulista em terceiro na Sport Master B, Deise Caetano em quarto também na Sport Master B, e Fabricia Comper em quinto na Pro Elite.
Ótimos resultados também foram conquistados no masculino. Na Sport, Wagner Nunes ficou com o primeiro lugar na Master A2, Marcos de Souza em segundo na Master A2, João Roberti segundo na Master A1, Marcus Vinicius Nicolau, o Macarrão, terceiro na Master A1, Fabiano Cunha em quinto na Master B1 e nas duplas a quarta colocação para Cleber Gatis e Michel Melo.
Na Pro, dentro do ranking estadual, os atletas do Pedal Batistense mostram força. Cleber Dazimba ficou com a primeira colocação na Pro Master A1, João Facchini em terceiro na Pro Master A1, Tiago João Pinto em terceiro na Pro Sub 30, Claudiomir Dias, o Peixe, em segundo na Pro Master B1, Paulo Sérgio Feltz, o Paulinho, em terceiro na Pro Master B1 e Sidney Messias Vieira em quarto na Pro Master B2.
Além do percurso desafiador, os competidores enfrentaram as baixas temperaturas que atingiram a região na manhã de domingo. No Pinheiral, um dos trajetos da Pro, houve inclusive registro de geada. “Para o Pedal Batistense foi um resultado fantástico”, afirma Adilson Caetano do PBRT.
De acordo com Jonatha dos Santos, alguns dos atletas não disputaram por estarem participando da organização do evento junto com a Federação Catarinense do Ciclismo. É inédito, mas São João Batista tem três atletas liderando no Campeonato Catarinense. Tiago, Peixe e Dazimba estão no topo do ranking. “Estamos brigando para sermos uma das melhores equipes da Santa Catarina”, diz Santos.