Após a desistência do Francis, de disputar o Campeonato Municipal de Futebol de São João Batista 2018, outra equipe da Séria A deixará de participar do certame. É o Tajuba Esporte Clube, atual vice-campeão que, depois de reunir a diretoria na noite de segunda-feira, 15, optou por ficar de fora.
Em entrevista ao Show de Bola desta terça-feira, João Mathias Neto, o Dell – que faz parte da direção do alviverde tajubaense – explicou alguns dos motivos da desistência. Segundo ele, o futebol em São João Batista está muito caro. “Temos a política de não pagar atletas. Então, isso complica na hora de montar o elenco. Por mais que tenhamos uma base, hoje em dia está muito difícil de fazer futebol na cidade”, desabafou.
Dell lembrou que o Tajuba ainda tem contas a saldar da competição de 2017. “E não podemos entrar no campeonato deste ano sem pagar essas dívidas. Não fica bem para o clube”.
O dirigente também criticou a Fube – Fundação Batistense de Esportes – organizadora do evento. “Está na hora de ter mais campos à disposição dos clubes. Temos somente dois estádios e é pouco. Também é preciso que a competição tenha um atrativo aos clubes”.
A Fube deve ser comunicada da desistência do Tajuba Esporte Clube na tarde desta terça. O alviverde deverá ficar de fora da disputa do Campeonato Municipal por até três anos.
Jardim São Paulo
Quarto colocado na Série B de 2017, o Jardim São Paulo vai herdar a vaga do Tajuba, assim como ocorreu com o Arsenal, que entrou no lugar do Francis.
Ao todo, oito clubes vão disputar a Séria A de 2018: Cardoso, Juventude, Fernandes, União Batistense, Amigos da Bola, Laranja Mecânica, Arsenal e Jardim São Paulo.