Cerca de 200 pessoas prestigiaram na tarde sábado, 02 de dezembro, a cerimônia oficial de fundação do Grupo Escoteiro Lobos da Montanha 156/SC de Nova Trento. O ato ocorreu no Salão Paroquial São Virgílio a partir das 14h e reuniu escoteiros (novos e de outras cidades), familiares, representantes dos poderes Executivo e Legislativo, representantes da Igrejas locais, representantes do Conselho entre outras entidades. Na ocasião, 61 inscritos no grupo receberam os lenços e proferiram a promessa escoteira, em que os novos membros se comprometem diante de todos viverem a Lei Escoteira, com seus direitos e deveres.
De acordo com a presidente do grupo Tânia Regina André Remour, a fundação do grupo foi um momento especial e emocionante, pois contou principalmente, com apoio das famílias neotrentinas e membros da sociedade que estão preocupados com o futuros dos jovens. “O sucesso que o Grupo Escoteiro Lobos da Montanha tem obtido, demostra que os jovens e sua famílias estão buscando alternativas que auxiliem na formação de princípios tão importantes, mas que infelizmente não têm sido destacados nos últimos tempos em nossa sociedade”, ressalta Tânia.
A presidente destaca ainda que no decorrer de 2018, o Grupo Escoteiro Lobos da Montanha 156/SC buscará parceiras para que sejam desenvolvidas atividades com os jovens de uma forma divertida e que proporcionem eles, crescimento pessoal e o fortalecimento de valores.
Sobre o grupo
O grupo retomou as atividades no dia 02 de setembro deste ano quando realizou o primeiro encontro na Praça Getúlio Vargas, no Centro. O processo de reativação do grupo neotrentino contou com o apoio do Grupo de Escoteiros de São João Batista, que é atuante no movimento e até então, era o único em atividade no Vale do Rio Tijucas. Podem participar do movimento escoteiro crianças de seis anos e meio até 21 anos. Durante as atividades estão lições voltadas a preservação do meio ambiente, respeito entre as pessoas e cidadania, por exemplo.