O maior parque de dinossauros do Brasil em termos de quantidade de reproduções, de acordo com a firma encarregada do projeto, foi oficialmente inaugurado em Balneário Camboriú, situado no Litoral Norte de Santa Catarina, no último sábado, dia 23. Segundo o Grupo Oceanic, que investiu mais de R$ 60 milhões nesse empreendimento, o Aventura Jurássica exibe mais de 100 réplicas de dinossauros pertencentes a cerca de 60 diferentes espécies, sendo que algumas delas alcançam mais de 10 metros de altura.
Os principais atrativos do parque incluem o Tiranossauro Rex, o Velociraptor e o Pterodon. O mais imponente entre eles é o Argentinossauro, que se estende por 35 metros de comprimento e atinge uma altura de 10 metros. Uma grande parte dessas réplicas é capaz de movimentar-se e produzir sons característicos.
Quanto à disposição do parque, sua área abrange aproximadamente 30 mil metros quadrados e é dividida em seções correspondentes aos períodos da Era Mesozoica, ou seja, o Triássico, o Jurássico e o Cretáceo. O objetivo é criar uma experiência imersiva que recria a jornada desde o surgimento até a extinção dos dinossauros, através de alterações na cenografia e na vegetação.
O passeio não possui um limite de tempo definido e, além disso, o parque oferece comodidades como lojas temáticas, restaurantes, uma sala de cinema interativa, um parquinho infantil, atividades de arvorismo, um passeio de rio e uma tirolesa com 120 metros de comprimento que parte de um ninho de dinossauros.