Em mais uma exibição brilhante de Lionel Messi, a seleção argentina dominou o Peru e conquistou uma vitória por 2 a 0 atuando em Lima, mantendo um desempenho perfeito nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026.
O astro argentino marcou os dois gols da equipe, que é a atual campeã do mundo e lidera a tabela com 12 pontos, além de um saldo de sete gols marcados e nenhum sofrido. Por outro lado, a seleção comandada por Juan Reynoso não conseguiu balançar as redes e está na penúltima posição, tendo conquistado apenas um ponto. A pressão pela saída do treinador já é evidente.
Na próxima rodada das Eliminatórias, Argentina enfrentará o Uruguai, que é o vice-líder com sete pontos. Enquanto isso, o Peru visitará a Bolívia, que está na lanterna. O Brasil é o terceiro colocado, levando em consideração o saldo de gols.
Sobre o jogo, no primeiro tempo, o Peru tentou pressionar, mas foi neutralizado e acabou punido pela falta de eficiência, sofrendo dois gols semelhantes de Messi. O craque argentino aproveitou jogadas pelo lado esquerdo do ataque e, com grande habilidade, venceu Gallese. O Estádio Nacional de Lima silenciou.
A partida perdeu intensidade na etapa final: Messi chegou a marcar novamente, mas o gol foi anulado por impedimento. Os donos da casa, por outro lado, não conseguiram reagir, mesmo diante das substituições feitas por Reynoso.
No final, um torcedor argentino invadiu o campo nos acréscimos na tentativa de abraçar o autor dos gols, uma cena que não foi exibida durante a transmissão do jogo.